Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Sobre fraldas - parte 1

Hello crazy people!

Hoje vou falar um cadinho sobre fraldas...

Eu e Rafa conversamos bastante sobre o que faríamos dessa vez. E optamos por fraldas de pano.

Ouvimos relatos de amigos sobre os benefícios e o que nos fez escolher foi o fato de que os bebês ficavam pouco assados e o Gui, com aquela pele bronzeado palmito, trocando nos dois primeiros meses uma média de 10 fraldas/dia... acabava tendo assaduras constantemente.

O fator econômico também deixou nossos zolhinhos brilhantes #somosdesses e depois por poluir menos nosso meio ambiente. Lembrando que uma criança que desfralda num tempo razoável (sem a forçar a barra como fazem com as crianças nas creches em idade mto inicial...) usa fralda pra caceta, mais de 4 a 5 mil unidades. Pensem!!! Geral procriando!!! Multiplica essa caralhada de fralda no meio ambiente. Merda pra tudo que é canto!!!

Durante a gestação fomos aproveitando promoções e aos poucos nosso enxoval de fraldas de pano e abosrventes foi aumentando. Num total de 40 fraldas + 65 absorventes. Dentre eles: microfibra, fibra de carvão/algodão/bambu/maconha...

Gastamos arredondando pra cima quase quinhentas pratas. Maaaaas nem tudo são flores, sei que sou zero talento pra ser uma mãe com rotina. Só que agora, eu precisava mudar, ter uma rotina basicona para pelo menos manter o mínimo de 'decência e ordem' em casa com a chegada do bb2! E com fralda de pano... 😂😂😂😂😂, disciplina!!! Então, aceitei alguns pacotes de fraldas descartáveis também por ter que dar conta das demandas do Gui. Lembrando que esse momento de adaptação inicial com um RN que mama/peida/caga a cada hora ( meus filhos, neam gentchy??) + um garotin de 7 anos vida loka como o Gui, tendo que levar/buscar na escola e no curso de inglês todo dia, fora o resto das coisas... fico muito sozinha com os dois. Então essas fraldas descartáveis iam me salvar nesse período de adaptação. 

Segue depois o desenrolar do primeiro mês de vida do Guga!

#ForaTemer #ForaPezão #ForaCrivella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!