Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Yes, I can!

Agora é oficial!! Sou a mais nova doula do pedaço!!!!!!!!!!
Escrevo essa postagem com um sorrido de orelha a orelha! Quase 'lacerando' as beiçolas! #semepisiotomia #porfavor hahahahaha Tá, exagerei um pouco, mas é que não sei como desenhar tamanha felicidade que eu senti quando o curso se iniciou na quinta feira dia 20 de junho. E quando o fim do dia chegava, eu sentia que não queria que aquilo terminasse. 

Transformador. E é como se eu tivesse tirado uma tonelada de carga negativa dos meus ombros. Ao mesmo tempo que ouvi sobre tudo o que não se deve fazer com uma gestante em trabalho de parto e fizeram comigo (quase tudo), de ver foto de episiotomias, que inclusive me embrulhou o estômago. Me senti tão mal e enojada com aquilo. E procedimentos desnecessários com RN... coisa que não é fácil, apesar de já ter me informado antes e mais ainda nos encontros do Ishtar, consegui canalizar e meio que, bola para frente. Você agora é uma nova mulher. Informada e empoderada. Não vai passar novamente por essa tortura e agora mais ainda, trilhar o seu caminho como doula ajudando outras mulheres, informando-as e dando um suporte contínuo, um bem estar físico e emocional. E agora muito mais preparada para uma próxima gestação e assim parir dignamente tendo total controle do que eu realmente quero no parto.

Após o mamaço em 2011 eu conheci outras mães que se tornaram doulas após a maternidade e a experiência terrível de um parto roubado. Fiquei muito amiga de uma que inclusive era vizinha e semanalmente nos encontrávamos e conversávamos muito sobre nossas experiências. E a vontade de fazer o curso de doula só aumentava. Fui indicada à fazer o curso de doula da ANDO mas não tive grana  nas duas vezes que o curso foi realizado. No ano passado a minha madrinha ficou de bancar o curso pra mim. Só que eu ouvi uns boatos que o Núcleo Carioca de Doulas realizaria o curso só que no ano seguinte. Resolvi esperar.

E essas lindas e maravilhosas do Núcleo Carioca de Doulas junto ao Grupo de Apoio à Maternidade Ativa (GAMA) finalmente realizaram o curso em junho e acreditem se quiser, melhor não poderia ser, no Rio!!!!!!!!!!

Tudo dando certo. 

Várias amigas me falaram que iam me ajudar na grana porque EU precisava fazer esse curso enfim, EU REALMENTE IA FAZER!!

E deu tanto certo que o Gui ficou 4 dias direto com meus pais e saiu de lá cheio de saudade deles.

Então vocês devem imaginar como estou feliz néam!!!!!!

Essa foi outra causa do abandono do blog. 

As aulas foram maravilhosas e as profissionais então... só fera! Só a high society da humanização carioca! Um loooooosho que só!

Maíra Libertad (enfermeira obstétrica), Ingrid Lotfi(doula), Ana Lúcia(doula), Gisele Muniz(doula), Malu Prates(doula), Priscila Lamenza(doula), Marcos Nakamura(obstétra). 

Nos apresentaram vários vídeos incríveis tais como: Nascendo no Brasil; Parir e Nascer; Dia de Nascimento; Parto Osgásmico; Parto de cócoras...

Nem comento sobre o filme parto osgásmico néam... delícia do início ao fim. Saí de lá toda me querendo. hahahaha Falei pro marido que o próximo será assim. E tenho dito! hahahaha

É isso, queria contar aqui no blog essa conquista que sei lá nem tenho palavras para descrever direito o que senti ao sair do último dia do curso. Só sei que estou bem feliz. :) Preciso dar uma mudada na minha vida, o parto traumático ainda me assombra. É difícil me abrir com os mais próximos, não entendem o que aconteceu comigo, o quanto é complicado superar sem ter o apoio certo. Frequentar os encontros do Ishtar e ter feito o curso com certeza ajudou a cicatrizar um tantão.

Agora olhem só o diploma leeeeeeendo!!!!!

Atenta na aula!
Click: Valéria Ribeiro

Praticando!!
Click: Valéria Ribeiro

A 1ª TURMA DE DOULAS
 DO NÚCLEO CARIOCA DE DOULAS
Click: Valéria Ribeiro

o certificado e ainda de brinde uma foto da turma!
para não esquecer!!! jamais!

Fiquem com essa linda canção do Arnaldo Antunes na bela voz da Maria Bethânia. Eu fico arrepiada toda vez que ouço quando participo de alguma despedida de barriga (o colo) no Ishtar. Fala sério, um luxo receber esse carinho de pessoas que nem conhecemos mas que estão na luta por um parto digno e respeitoso. Vale a pena ouvir e colocar para repetir vááárias vezes.

Um comentário:

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!