Sigam-me os bons!!!!!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

mais um ataque aos direito da mulher :((((

Na última reunião do Fórum Estadual de combate à Violência contra a mulher, foi deliberado que no dia 11 de junho teremos uma panfletagem às 17:30 na Praça XV.

Semana passada já começou com uma revolta em massa tomando conta da minha timeline no facebook sobre o Estatuto do Nascituro que já foi aprovado na Comissão de Finanças e ainda falta ser aprovado na Comissão de Justiça e no Plenário. Que nada mais é que um enorme retrocesso aos direitos da mulher. Seguinte, a mulher foi estuprada e como é crime o aborto, seria obrigada a gerar esse filho. Então teria direito à receber uma pensão ('BOLSA ESTUPRO') paga pelo Estado concebida à criança (até 18 anos), caso o estuprador, oops, quer dizer, o pai não possa arcar com a pensão ou não foi identificado. O embrião teria mais direitos do que a própria mulher vítima de uma violência sexual. Não disfarça nem um tiquinho sua misoginia, transforma as mulheres em mera encubadoras e ainda por cima, dá o direito ao estuprador de se tornar um pai lindo e fofo (só que não). E O PIOR DE TUDO ISSO, É QUE TEM GENTE QUE APOIO essa atrocidade. Lógico que sempre com um fundo religioso... e o Estado é laico (oi?!)

O que mais me intriga é que o machismo está tão enraizado e tido como 'comum' que declarações como a do vereador do RJ, S. Ferraz “motorista de ônibus é um cidadão comum. Ele bebe, ele fuma, cheira, bate na mulher, tem três mulheres”. Ele disse isso para justificar que os motoristas de ônibus necessitam de apoio psicológico... Ou seja, é tão comum violentar a companheira que passa tranquilamente como uma coisa normal. (ver matéria aqui)

Agredir a mulher não é normal. Estuprar uma mulher não é normal!!!!!!! Percebem que o estupro em si  não importa em nada, mas se a mulher resolver realizar o aborto ela estará cometendo um crime E terá que pagar pena (Art. 29 - detenção de 1 a 2 anos e multa)



Com o Estatuto do Nascituro e a BOLSA ESTUPRO, diga NÃO você também. Assine e divulgue a nova petição: http://www.avaaz.org/po/petition/Diga_NAO_ao_Estatuto_do_Nascituro_PL_4782007/



Um comentário:

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!