Sigam-me os bons!!!!!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

papeando na fila preferencial

Certa tarde após buscar o Gui na escola precisei passar no supermercado antes de ir para casa aproveitando o carrinho dele para carregar as compras. #espertcheeeenha

Enquanto aguardávamos na fila preferencial #adoro, um casal de avós que moram na mesma rua que nós vieram bater um papo comigo na fila. Seu netinho também tinha acabado de sair da creche.

Não me recordo ao certo o assunto daquele dia, mas sei que tomou outro rumo quando o Gui pediu para sair do carrinho porque queria peito. O tirei e dei mamico.



O velhinho achou o máximo eu ainda dar peito ao Gui de 3 anos e comentou que a filha estava querendo parar porque chegava muito cansada em casa e o netinho queria peito por horas. Ele acredita que se ainda sai leite, é porque a criança precisa. E que como ela ficava mais de 16h fora de casa, o filho queria atenção, carinho e o peito além de nutrí-lo, era um meio deles ficarem mais juntos. Disse que dá muito apoio para que ela fique mais tempo amamentando. O netinho já está com 2 anos e a filha não está mais com 'saco', inventa histórias para o filho que não pode mais. Ah, e contou que a Pediatra sempre dá um jeito de desencorajá-la a continuar a amamentação e que não acreditava na ladainha que ela estava com a pressão nas alturas por causa da amamentação! oi?!

Trabalhar e ficar mais de 16h fora de casa e amamentar por mais de 2 anos não é para qualquer uma não. Não sei se eu aguentaria essa rotina. De repente eu não teria amamentado o Gui tanto tempo se a minha vida fosse de outro jeito. E a considero uma vitoriosa por tal proeza. 2 anos amamentando é uma maravilha.

E cansa mesmo.

Falei para ele que o apoio dele é algo muito bacana mas que ele precisa respeitar a vontade dela. Não ter 'saco' para dar o peito, pode deixá-la infeliz e se sentindo obrigada. E o que era para ser um chamego entre os dois pode se tomar outro rumo.

Fiquei feliz em saber que esse casal super apoia a amamentação. Minha única avó toda vez que me vê dando mamico para o Gui joga uma piadinha ridícula: 'no meu tempo com 3 meses meus filhos já estavam comendo comida'; 'larga esse peito garoto'; 'parece um bebedouro com essa criança pendurada nesses peitos'; 'as mulheres da nossa família não tem leite'...

Eu fico no fundo bem magoada e sei que as mulheres da minha família paterna não amamentaram porque não quiseram. Engravidaram por engravidar. Essas coisas...

Mas sinto que o meu trabalho de formiguinha de apoio à amamentação fez efeito. Minha prima amamenta lindamente seu pequeno bebê de 3 meses. E em livre demanda!!!! O leite transbordaaaaaaaa.  Toma vovó!!!!!! #orgulho


meu lindo mamicador!!!!

Um comentário:

  1. Concordo com você Beca. Amamentar exclusivamente até o 6º mês deveria ser algo sagrado. Ultrapassar um ano, dois ou mais é só alegria.

    Eu amamentei minhas pimpolhas até 2 anos e 8 meses, mas elas simplesmente pararam do nada. Tentei por mais alguns dias, mas apenas se desinteressaram.

    E foi muito bom enquanto durou. Sem traumas, acredito eu.

    Legal o vovô apoiar a filha.

    beijos, Denise

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!