Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

desmistificando a dor do parto... lá no ishtar desse final de semana!!!

"Sua louca!!!! Parto normal dói pra caramba!", "Deus que me livre sentir dor!", "Não sou índia, não vou sentir dor de jeito nenhum!!!"...

E por aí vai... Já ouvi tanta asneira sobre o famoso mito da temerosa dor do parto que até tento com argumentos baseados em evidências científicas convencer determinadas pessoas, mas tem outras que simplesmente tem o senso comum encruado na veia e nem adianta continuar o debate.

Eu senti dores absurdas durante o meu trabalho de parto. Falta de informação é uma merd@!!!!

Realmente eu senti todas as dores possível naquele momento. Estava sozinha e me sentindo abandonada. Morri de frio. Fui obrigada a ficar deitada. Fui mutilada (episiotomia). Ninguém para conversar, fazer uma massagem... ou até para me oferecer um copo de água.

Néam... me encontrava nas piores condições possíveis. Então, logicamente eu SENTI MUITA DOR.

Mas o parto natural não é assim. O parto natural de verdade respeita a fisiologia do corpo da mulher e existem métodos não farmacológicos para alívio da dor durante o trabalho de parto.

E esse será o tema do Ishtar nesse final de semana!!!!!

Não percam! Informações baseadas em evidências científicas!!!!!!!! Nada de contos da carochinha!

Dia 1º/06/2013 - TIJUCA

10h - Rua Carlos Cavalcante 155/404 - (próximo ao metrô Saens Pena)

Dia 02/06/2013 - COPACABANA

10h - Rua Cinco de Julho 94/Play


Que o mês de junho venha com tudo!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!