Sigam-me os bons!!!!!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Posso com isso?! - Parte XXII

Infelizmente a saga do 'Posso com isso?!' dessa vez não tem nada de engraçado...

Recebi um comunicado na agenda da escola do Gui que me deixou completamente arrasada. Sério. A professora contou que ele tem empurrado/batido em seus coleguinhas, e que logo em seguida ele os enche de beijos.

Ploftttttttttt. Coração partiu na hora.

Fiquei meio zonza com a notícia, pensando no porque disso tudo. Não é fácil escutar que o seu filho tem batido nos colegas da escola. Imediatamente fui conversar com ele e expliquei que ele não pode bater nos seus amiguinhos, e tentei puxar um diálogo com ele, o problema é que ele não fala quase nada. Então ele só falava no 'Mãããe, o au au Tlói(troy-cachorro da minha irmã) ele mamããe!' e eu perguntei: 'O que tem o Troy nessa história, Gui?' e ele: 'o Tlói pulô na cola( o Troy empurrou na escola) ...

"Se a culpa é dele...ELE PÕE EM QUEM QUISER!!!" E ele colocou no cachorro!??

Em casa eu e papai temos conversado bastante com ele e na escola, a professora também. Segundo ela, isso é normal ainda mais que ele está em adaptação, seus coleguinhas de turma já completaram 3 anos e muitas vezes ele por não saber se comunicar como os outros, acaba se expressando dessa forma. Eu já havia comentado por aqui que ele estava bem birrento e que muitas vezes vinha em minha direção para bater quando não conseguia falar ou ser compreendido. Apesar do seu vocabulário ter aumentado muuuuuuito após começar na escola, ele ainda não consegue formar frases direito e apesar do estímulo que damos, ele fica extremamente irritado.

Todo mundo tem me falado que isso é 'normal' e que é uma fase e que logo passará. A professora inclusive me contou que o novo amiguinho tem batido em geral e sai varrendo todo mundo. Bem, alguns podem pensar que ele tem batido para se defender. É, poderia ser agora, mas ele começou com esse comportamento uma semana antes do tal coleguinha chegar. Hunf.

Estou tentando levar na boa, apesar de ficar super mal com isso. Porran, meu filho está batendo em outras crianças.

Agora porque ele bate se depois os enche de beijo????? Oi oi oi????

Será? Alguém já passou por isso, ou tem dicas????


arrasadannnnn




7 comentários:

  1. Que chato, é super chato saber de mordidas, tapas, empurrões... David levou tantas mordidas que eu quase quis morder as crianças!!! Mas ele tb mordeu, menos, mas mordeu. E foi na fase da falta de comunicação mesmo. na sala dele hj, tem crianças de 1 ano e 10 meses a 3 anos e 4 meses. Todos falam, mas os menores se estranham mais por causa disso, e sim, é normal. A gente conversa, argumenta, distrai, mas eles fazem isso por causa da frustração mesmo, um amigo pega o brinquedo que ele quer, eles choram, brigam. as atendentes tem que ser rápidas pra não acontecer e tentar mudar o foco de um deles. vai passar sim. Mas sobre ele beijar depois, acho que ele sabe que não pode, deve ser um "me perdoa?". Vai acompanhando. Ele tá lindo demais!!!!!!! beijão

    ResponderExcluir
  2. Realmente é complicado Beca.
    Já estive nos dos lados com o HL, tanto ele como agressor na escola de Copa, quanto como agredido na escola atual. e sei o que vc está sentindo. Me senti infinitamente pior quando ele era o Agressor.
    Agora, eu que tenho dois praticamente da mesma idade acho que é 'normal' eles apelarem e acabarem se batendo. Eles ainda não sabem argumentar e querem ter o seu 'desejo' satisfeito, por pura inabilidade acabam batendo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se é normal porque ainda não chegamos lá, mas colocar a culpa no cachorro foi muuuuuuuuuuuito criativo. Então dá para se alegrar porque falta de imaginação ele não tem... Já estamos te seguindo!!! Vem nos conhecer? http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. poxa é muito chata essa situação mesmo! Não tenho nenhuma dica supinpa sabe, por aqui estamos na fase de morder... Mas antes a Lavinia tbm tinha mania de puxar o cabelo dos amiguinhos, dai a gente conversava e explicava que aquilo ali doia e fazia o amiguinho chorar, passou... agora ela morde e quer saber tbm beija em seguinda =///

    ResponderExcluir
  5. To gravida de uw principe e we vejo passando por tudo isso.. Força Beca!

    ResponderExcluir
  6. Oi Beca,
    Fica calma, é normal sim. Com conversa ele vai parar.
    Que bom ter notícias de vocês. Não some não.
    Uma ótima semana para vocês!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Lara costuma puxar o cabelo.
    Não é sempre, mas também não é tão raro assim...

    Eu fico impotente. Quando ela vem puxar o meu eu converso, falo umas coisas ou outras, e já até cheguei a puxar o cabelo dela, confesso. Mas não acho que seja a melhor solução.


    Enfim... o jeito é ir conversando e ver se isso entra na cabeça deles de alguma forma. Uma dica é dizer para fazer carinho e não bater... ou seja, dizer para a criança o que ela deve fazer e não o que ela NÃO deve fazer.

    ResponderExcluir

Comenta vaaai, que eu gostchio!!!